10º CNP: finalizada a etapa de sistematização

Saldo final alcançou mais de 500 propostas de melhoria

Nos dias 8 e 9 de agosto, aconteceu em Brasília/DF a etapa de sistematização nacional de propostas rumo ao 10º Congresso Nacional de Profissionais – CNP.

Até chegar a esse ponto foram realizados 295 encontros microrregionais e 27 encontros estaduais, e firmados 24 convênios entre Confea e Creas, com a participação de cerca de 5.900 profissionais e 510 propostas encaminhadas, mais a eleição de 398 delegados estaduais e 171 delegados institucionais.

“A comissão de sistematização fez um esforço enorme para que a realização do Congresso seja viável, mas sem descaracterizar a vontade soberana do profissional, do que foi discutido no encontro microrregional”, ressaltou o Presidente do Confea, Eng. Joel Krüger.

Dos quase 400 delegados estaduais eleitos, os 44 que representarão o estado de São Paulo foram homologados durante o Congresso Estadual de Profissionais, realizado em agosto em Olímpia.

“A função do CNP é fazer a melhoria do Sistema e as propostas que vieram dos estados estão sendo consideradas como sendo do Sistema Confea/Crea, ou seja, deixam de fazer parte dos estados proponentes e passam a fazer parte do Sistema como um todo. O momento atual é de consolidação e união da classe da engenharia, e, desta forma, sairemos fortalecidos para o desenvolvimento de todo o Sistema”, completou Clóvis Sávio Simões de Paula, coordenador da Comissão Organizadora Regional do CNP em São Paulo.

O 10º Congresso Nacional de Profissionais – CNP ocorre de 19 a 21 de setembro em Palmas/TO com o intuito de construir um sistema melhor e mais atento às suas necessidades e de toda a sociedade.

O tema do Congresso para este ano são as “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, com os seguintes eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

Para saber mais sobre o 10º CNP e acompanhar toda a agenda, acesse http://www.cnp.org.br/10cnp/.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP, com informações da equipe de Comunicação do Confea

0 respostas

Escreva um comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *