Sessão Plenária de julho – Confea homenageou Crea-SP com placa comemorativa

Durante a Sessão Plenária do mês de julho, realizada no dia 11 no auditório da Sede Angélica do Crea-SP, o Presidente do Confea, Engenheiro Joel Krüger, homenageou os 85 anos do Conselho paulista com uma placa comemorativa “pelo compromisso com a valorização profissional, ética, fiscalização e defesa da sociedade”, em que constam os nomes de todos os conselheiros federais em atividade.

“Somos protagonistas dessa história, conforme ela vai sendo feita, mas muitas vezes só nos damos conta disso depois”, disse o Presidente do Conselho Federal em seu pronunciamento, quando destacou a contribuição trazida pelo Regional paulista, na pessoa de seu Presidente, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, nos debates dos grandes temas nacionais buscando garantir o exercício profissional das carreiras de engenharia.

Krüger destacou que “embora não sejamos diretamente responsáveis pela geração de empregos, vimos trabalhando pela valorização das nossas profissões e para viabilizar as oportunidades de que a engenharia brasileira precisa”.

O Presidente do Conselho Federal ressaltou que, na semana que vem, representantes de diversos Conselhos profissionais estarão reunidos em Brasília/DF para novamente debater a PEC 108/2019, que muda a natureza jurídica dos Conselhos Profissionais “de direito público para direito privado, o que afeta a nossa atividade de fiscalização”.

Na esteira dos eventos comemorativos, Krüger comentou ainda que “em julho, realizaremos a nossa Plenária de número 1.500 e, desde já, estão todos convidados para estar conosco em Brasília”.

Os presidentes do Confea e do Crea-SP destacaram ainda que a sexta-feira, 12 de julho, é a data final para que os profissionais que irão participar da Soea e do CNP em Palmas, Tocantins, façam o pagamento de suas respectivas taxas de inscrição (http://inscricoes.confea.org.br), devendo na sequência informar ao Crea-SP em http://eventosoea.creasp.org.br.

Na ocasião, o Presidente do Confea esteve acompanhado pelo Gerente de Comunicação do Conselho Federal, Felipe Paschoalini.

Recados dos Conselheiros

O Eng. Ind. Mec. Adolfo Bolivar Savelli (Instituto de Engenharia – IE) falou sobre a 3ª Jornada de Engenharia, Carreiras e Profissões, que será realizada em breve pelo IE para reunir profissionais e estudantes em busca de oportunidades e novos conhecimentos. O conselheiro ressaltou ainda a importância do apoio do Crea-SP Jovem para o encontro.

O Eng. Civ. José Renato Nazário David (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba) parabenizou os responsáveis pela realização do Fórum Conjunto das Entidades de Classe e de Instituições de Ensino do Crea-SP, que trouxe no dia 10 de julho o tema
“inovações e desafios para a defesa fitossanitária”.

A Diretora de Entidades de Classe, Eng. Agr. Ana Meire Coelho Figueiredo, agradeceu o apoio de todos os conselheiros para a definição dos temas mensais e ressaltou o desafio contínuo de trazer assuntos de relevância para debate dos componentes do Plenário.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCOM/SUPGES

Colaboração: Estagiária Ana Soares

Referencias: http://www.creasp.org.br/noticia/institucional/2019/07/11/sessao-plenaria-de-julho/3288

 

0 respostas

Escreva um comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *